Itaúnas, conhecida como a capital do forró, é uma vila de pescadores simples e tranqüila que se localiza na entrada do Parque Ecológico Estadual de Itaúnas. Como o turismo vêm crescendo muito na região as opções de estadia e alimentação estão cada vez mais variadas
Uma das atrações é a unidade do Projeto Tamar, projeto este que luta contra a extinção das Tartarugas Marinhas. As dunas , que tem extensão de 20 à 30 Km, separam a vila da praia.
Ao atravessarmos as dunas nos deparamos com o mar de águas esverdeadas e maré brava.
As pessoas desfrutam do sol até começar o forró na Barraca do Coco, isso por volta das 15 h. No palco da Barraca acontece o “arrumadinho” ( união de músicos de diversas bandas). Quando o sol se põe, os forrozeiros voltam à vila e se preparam para curtir a noite.
Existem dois lugares para forrozear: o Buraco do Tatu e o Bar Forró, que alternam os dias de funcionamento, sempre com shows ao vivo.





Quando pensamos que a maratona chegou ao fim, descobrimos que estamos enganados. Depois de tudo isso, todos saem do forró e vão até uma ponte onde acontece o famoso Forró da Ponte, que começa sob a luz das estrelas e termina com o nascer do sol.
E aí começa tudo de novo...
Resumindo ir ao encontro de Itaúnas é ir ao encontro do Forró!24 horas sem parar do nascer da lua até o sol raiar!(Texto e Fotos cedidos por Forrozeira Gi na sua passagem por Itaúnas)